Idealizado para profissionais que não desejam comprometer a agenda com datas e horários para discutir temas de interesse / necessidade ou, mesmo para quem gosta de liberdade para refletir ao seu próprio estilo, a Consultoria à Distância é adequada. O potencial cliente propõe um tema especifico dentro de nossas estratégias de atuação ou sugere um novo.

É importante o detalhamento da necessidade para que uma proposta seja elaborada. Ela deverá começar pelo entendimento e confirmação do problema, definição do modo de trabalho e número de módulos de conteúdo necessários. Após o aceite da proposta o material é elaborado ou ajustado às necessidades propostas e, enviado ao cliente. Nele conterá a base teórica, recomendações de implementação e aplicação, check-list de uso prático, exemplos direcionados, metodologia de auto-avaliação.

Um cronograma de atividades para auto implementação será proposto. Um roteiro para avaliação de resultados será complementar ao processo. Materiais adicionais para download também poderão ser disponibilizados.

O projeto Consultoria à Distância pressupõe uma lista de FAQ sobre o tema, mas enfatiza a auto implementação sem o acompanhamento ou tutoria. O custo de processo é bastante reduzido devido às características de trabalho. A remuneração, para segurança de ambas as partes, poderá ser feita por meios de pagamento como o PagSeguro, PayPal, Moip, Pagamento Digital, MercadoPago, etc. Estes meios necessitam de sua confirmação de recebimento do serviço para finalizar o processo de pagamento. Após o recebimento do material proposto o cliente deverá realizar a finalização do processo junto ao meio de pagamento. Com eles também é possível parcelar o valor do investimento realizado. Um canal de dúvidas é disponibilizado off-line, para respostas e opiniões.